Ir para o conteúdo principal

Denúncias
Anônimas

A BGC Liquidez Distribuidora de Títulos e Valores Mobiliários Ltda. (“BGC”), adota uma política de Denúncias Anônimas que viabiliza a denúncia de preocupações relacionadas a questões contábeis, controladoria, auditoria e outros assuntos correlatos.

INTRODUÇÃO

O Canal de Denúncias é uma ferramenta de comunicação anônima por meio do qual funcionários, clientes, colaboradores, parceiros ou fornecedores podem reportar, sem a necessidade de identificação, situações com indícios de ilicitude, de qualquer natureza, relacionadas às atividades da Instituição.

UTILIZAÇÃO

O registro da denúncia deve ser efetuado na internet, clicando no link supra.

Ressaltamos que este Canal de Denúncia não deve ser utilizado para registro de reclamações de produtos e serviços. Para este fim, disponibilizamos o Canal de Ouvidoria, que pode ser acessado pelo:

CONFIDENCIALIDADE

A BGC contratou uma empresa independente para receber as denúncias. Esta empresa tem a premissa e obrigação de zelar pelo sigilo dos denunciantes e garantir que todas as informações e documentações recebidas serão tratadas com a devida isenção, confidencialidade e independência pela BGC.

Ao submeter uma denúncia, o funcionário, colaborador, cliente, usuário, parceiro ou fornecedor não precisará se identificar ou repassar suas informações pessoais. Esforços serão dispensados na condução das investigações subsequentes, de forma a preservar a confidencialidade e anonimidade do denunciante.

REFERÊNCIA REGULATÓRIA

Legislação e normas » Normas do CMN e do BC » Resolução nº 4.567, de 27/4/2017

Dispõe sobre a remessa de informações relativas aos integrantes do grupo de controle e aos administradores das instituições financeiras e das demais instituições autorizadas a funcionar pelo Banco Central do Brasil e sobre a disponibilização de canal para comunicação de indícios de ilicitude relacionados às atividades da instituição.